PUBLICIDADE

Cidades

SP: nível da Cantareira cai outra vez e bate novo recorde

23 abr 2014 - 15h27
(atualizado às 15h30)
Compartilhar
Exibir comentários

Nesta quarta-feira, o nível do Sistema Cantareira, na Grande São Paulo, voltou a registrar um novo recorde: 11,7%. A medição foi informada pela Companhia de Saneamento básico do Estado de São Paulo (Sabesp).

Há 10 anos, Sabesp já pedia para população economizar água

Ontem, o sistema, pela primeira vez em sua história, havia ficado abaixo dos 12%. No mesmo dia, o governador de São Paulo, Geraldo Alckmin (PSDB), anunciou que os consumidores que aumentarem o consumo de água serão sobretaxados a partir de maio. A penalização deve ser cobrada para os moradores abastecidos pelo Sistema Cantareira.

Na quinta-feira, o secretário de Saneamento e Recursos Hídricos de São Paulo, Mauro Arce, afirmou que o governo paulista estudava cobrar uma taxa extra dos consumidores que não economizassem água. Segundo ele, 75% dos consumidores haviam reduzido o consumo. Para os demais, o governo planejava uma multa que deve ser proporcional ao desconto de 30% para quem reduziu o consumo médio em 20%., atingindo a marca de 11,9%. 

Como economizar água: Dicas para o dia a diaComo economizar água: Dicas para o dia a dia: Veja dicas para economizar água no seu dia a dia. Saiba quanto de água é possível economizar com atitudes simples

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade