PUBLICIDADE

SP: MP denuncia 7 por lavagem de dinheiro na máfia do ISS

Fraude deixou um rombo de R$ 500 milhões nos cofres públicos da capital paulista

17 abr 2015 - 15h33
Compartilhar
Exibir comentários

O Ministério Público denunciou à Justiça, na quinta-feira, por lavagem de dinheiro sete pessoas suspeitas de participação na máfia do ISS, que desviava recursos do Imposto Sobre Serviços. A fraude deixou um rombo de R$ 500 milhões nos cofres públicos da capital paulista.

Siga o Terra Notícias no Twitter

Segundo o jornal, entre os denunciados está o empresário Marco Aurélio Garcia, irmão do secretário estadual de Habitação, Rodrigo Garcia (DEM).

Segundo a investigação, o grupo realizou diversas “manobras” para ocultar dinheiro e bens obtidos ilegalmente. O esquema envolvia cobrança de propina por parte de fiscais da prefeitura para emitir o certificado de quitação do ISS das obras.

O MP também denunciou os ex-auditores fiscais Ronilson Bezerra Rodrigues e Eduardo Horle Barcellos; a mulher de Ronilson, Cassiana Manhães Alves; o contador Rodrigo Camargo Remesso e o servidor Fábio Camargo Remesso, que são irmãos.

Os promotores afirmam que os crimes foram cometidos entre 2010 e 2013. No ano passado, o MP já havia denunciado 11 pessoas suspeitas de fazer parte da quadrilha.

Polícia filma choques entre clãs mafiosos na Itália:

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade