PUBLICIDADE

SP: moradores sem teto resistem à reintegração de posse na região central

20 ago 2013 - 13h39
(atualizado às 13h40)
Compartilhar
Exibir comentários
Policiais fazem reintegração de posse na rua Florência de Abreu, no centro de São Paulo
Policiais fazem reintegração de posse na rua Florência de Abreu, no centro de São Paulo
Foto: J. Duran Machfee / Futura Press

A Polícia Militar (PM) cumpre nesta terça-feira um mandado de reintegração de posse de um prédio particular localizado no número 58 da rua Florêncio de Abreu, na região central de São Paulo. Os moradores ocupam o edifício de 18 andares desde 2006 e, segundo a PM, resistem à reintegração que começou por volta das 6h.

Os moradores bloquearam a entrada do prédio com móveis e sacos com entulho para dificultar o acesso dos policiais que acompanham o cumprimento da ordem judicial. Um dos líderes da ocupação foi detido por desacato à autoridade.

A Secretaria de Habitação informou que as 247 famílias que moram no local foram cadastradas, na primeira quinzena de julho, para receber unidades definitivas nos próximos quatro anos e que foi concedido apoio habitacional de R$ 900 por família, em cota única.

Em nota, a secretaria informou que o prédio é inviável para ser transformado em Habitação de Interesse Social, pois se trata de área particular e o proprietário já solicitou na Justiça a reintegração da posse.

Agência Brasil Agência Brasil
Compartilhar
Publicidade
Publicidade