PUBLICIDADE

SP: menino que perdeu a visão em escola em Bauru sonhava ser bombeiro

3 ago 2013 - 01h11
(atualizado em 5/8/2013 às 19h09)
Compartilhar
Exibir comentários

O menino de 10 anos que perdeu a visão após um acidente em uma escola municipal de Bauru, no interior de São Paulo, recebeu alta médica nesta sexta-feira. Bruno Gabriel Roberto estava internado no Hospital de Base desde a última terça-feira onde passou por cirurgia.

Ele se recupera em casa, no Jardim Vânia Maria, e faz uso de diversos medicamentos indicados pelos médicos. A família é humilde e tem dificuldades para comprar os remédios necessários. De acordo com o avô materno da criança, Francisco Moreno Luiz, 61 anos, Bruno usa um tampão no olho atingido e ainda não sabe que perdeu a visão.

“Ele acha que vai voltar a enxergar quando tirar o tampão. Primeiro vou cuidar dele, depois vou entrar na Justiça contra a prefeitura. Ele recebeu alta hoje e você acha que alguma assistente social da Prefeitura veio aqui ver se ele precisa de alguma coisa? Ninguém se interessou pelo caso”, critica.

Um advogado amigo da família está reunindo documentos para acionar judicialmente a Prefeitura, bem como os responsáveis pela escola onde Bruno estuda, a Emef José Francisco Júnior, no Jardim Progresso. O avô registrou boletim de ocorrência na Polícia Civil e o menino será submetido a um exame de corpo de delito no Instituto Médico Legal (IML) de Bauru, na próxima terça-feira.

Francisco conta que no dia seguinte ao acidente foi até a escola para ver o local onde o neto se acidentou, porém ele teria sido impedido pela diretora da unidade. O avô conta ainda que o neto sempre sonhou em ser bombeiro, para poder ajudar as pessoas.

“Ele era uma criança cheia de sonhos. Não sei como vai ser agora. A gente não quer dinheiro. Quer que eles paguem pelo que fizeram e que isso não aconteça com outras crianças. Todos foram negligentes: a escola, a Prefeitura e o hospital”, completa.

Por telefone o prefeito de Bauru, Rodrigo Agostinho (PMDB), informou que está se inteirando sobre todos os detalhes do caso, mas que a prefeitura irá tomar providências.

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade