PUBLICIDADE

Cidades

SP: menino morre soterrado ao brincar de se cobrir com areia

O adolescente de 13 anos cavava um buraco com as mãos quando houve o soterramento

7 abr 2015 - 18h11
(atualizado em 8/4/2015 às 10h07)
Compartilhar
Exibir comentários
Foto: Facebook.com/thiago.agostinho / Reprodução

Um menino de 13 anos morreu soterrado enquanto brincava com o irmão mais novo em um monte de areia de construção, ao lado da casa onde moravam, em Magda, no interior de São Paulo.

No início da noite dessa segunda-feira, Thiago Agostinho Ferreira, 13 anos, cavava um buraco com as mãos quando houve o soterramento. O irmão correu e chamou o pai, o lavrador Aparecido Ferreira, mas não houve tempo: Thiago já estava sem vida.

O investigador Marcelo Nossa afirmou que o pai contou à polícia que o filho deveria estar cavando com as mãos, pois foi encontrado com o rosto e parte do corpo dentro do buraco e as pernas e parte do tronco para fora. O pai e vizinhos ajudaram a retirar o menino do local e o levaram para o pronto-socorro, onde chegou já sem vida.

Siga o Terra Notícias no Twitter

Segundo o investigador, na delegacia, o pai relatou que não conseguia entender direito o que dizia o filho mais novo, que chegou ofegante e ficou desesperado ao ver o irmão mais velho soterrado. O laudo do exame de necropsia deve ficar pronto em dez dias e vai apontar as causas da morte. O enterro de Thiago estava previsto para às 18 horas desta terça-feira, no Cemitério Municipal de Magda.

O delegado da cidade, Fabrício Goulart Boschilia, abriu inquérito e vai ouvir testemunhas só a partir desta quarta-feira, porque a maioria delas é da família da vítima e de vizinhos que ainda estão abalados com a tragédia.

Segundo Marcelo Nossa, o monte de areia onde ocorreu o acidente fica em um terreno vizinho à casa de Thiago. Moradores disseram que nos últimos dias viram o menino brincar no local, fazendo buracos e se cobrindo com terra.  “É uma brincadeira de criança, muito comum no interior”, contou o investigador. 

De acordo com a Polícia Civil, o terreno é destinado à construção de uma casa popular, que deve ter início nos próximos dias. Por isso, o monte de areia, de menos de dois metros de altura, estava no local. Em Magda, segundo Nossa, não existe lei municipal que obriga os proprietários a cercar as áreas de pequenas construções. “Acredito que neste caso, aconteceu uma tragédia. No entanto, só o delegado, após concluir todas as investigações no inquérito, é que vai apontar as causas e consequências”, disse.

Fonte: Especial para Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade