0

SP: mães se reúnem no Ibirapuera para mamaço coletivo

5 jun 2011
17h13
atualizado às 17h30

Vagner Magalhães
Direto de São Paulo

Cerca de 30 mães se reuniram na tarde deste domingo, no parque do Ibirapuera, em São Paulo, para um mamaço coletivo. O evento fez parte de uma programação nacional pelo direito da mãe alimentar o seu filho em público, além de reafirmar os benefícios do aleitamento até os dois anos de idade. Na pauta, também está o aumento da licença maternidade de quatro para seis meses.

Durante a programação, houve a apresentação do grupo Materna em Canto e um bate-papo sobre a importância do ato de amamentar, entre outras atividades. Crianças de diversas idades também tiveram um espaço destinado para pintura.

Fabiola Cassab, uma das organizadoras do evento em São Paulo, disse que a presença foi satisfatória para uma tarde fria e que o objetivo é manter o tema em pauta. No início de agosto estão sendo programados outros eventos para a Semana Mundial do Aleitamento Materno.

"Para as mães, essa questão do convívio é essencial. Hoje fizemos programações parecidas em diversas capitais brasileiros e aos poucos vamos trazendo o assunto para a pauta", disse. "O aleitamento materno é algo muito importante, que nem sempre tem a atenção necesária."

Luciane Motta, que tem um espaço de desenvolvimento infantil na zona oeste de São Paulo, também esteve presente, com a proposta da pintura infantil. "Para uma criança que mora em apartamento, como muitas aqui em São Paulo, esse espaço aqui as deixa muito à vontade. Tem muita criança que não tem contato com essas coisas, como tinta, onde podem ficar totalmente à vontade", afirmou.

Parte de um movimento nacional pelo direito da mãe alimentar o seu filho em público, evento reuniu 30 mães em SP
Parte de um movimento nacional pelo direito da mãe alimentar o seu filho em público, evento reuniu 30 mães em SP
Foto: Reinaldo Marques / Terra
Fonte: Terra

compartilhe

publicidade
publicidade