PUBLICIDADE

SP: Justiça ordena reintegração em área ocupado por 1,8 mil

Terreno ocupa bairros das cidades de Guarulhos, Itaquaquecetuba e Arujá

3 ago 2015 - 10h19
Compartilhar
Exibir comentários

A Justiça de São Paulo determinou a desocupação de um terreno de mais de 2 milhões de m², que abrange três bairros de municípios diferentes – Guarulhos, Itaquaquecetuba e Arujá, na região metropolitana da capital paulista. Segundo a Secretaria de Segurança Pública, a reintegração foi solicitada pela Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano (CDHU), proprietária do local.

Policiais Militares foram até o local na manhã de hoje para auxiliar na reintegração do terreno.

Siga Terra Notícias no Twitter

Pela complexidade da localização do terreno, foram protocolados três pedidos de reintegração. A juíza Márcia Blanes, da 8ª Vara Cível do Foro de Guarulhos, determinou a reintegração do trecho da Estradado Tronco, no Jardim Aracília; o juiz Sandro Cavalcanti Rollo, da 1ª Vara do Foro Distrital de Arujá requisitou a desocupação da área localizada na Avenida Arando Pereira, no Jardim Emíliam já o juiz Alexandre Muñoz, da 2ª Vara Cível do Foro de Itaquaquecetuba ordenou reintegrar o terreno da antiga Fazendo Arbol, na Avenida Pedro Cunha Albuquerque Lopes, no bairro Perobal.

Segundo a PM, 1,8 mil pessoas demarcaram os locais com tendas de lona e barracas de madeira. Na área de Itaquaquecetuba, há 4 casas de alvenaria. O terreno está ocupado há cerca de 6 meses.

Para que a reintegração seja pacífica, a Polícia Militar participou de reuniões com representantes de órgãos envolvidos na ação, como oficiais de Justiça, Secretária de Habitação, Corpo de Bombeiros, representantes do CDHU, Conselho Tutelar, Samu, Defesa Civil, representantes dos moradores, entre outros.

O que você precisa saber para começar o seu dia (03/08):
Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade