0

SP: jato executivo sai da pista ao pousar e fecha Congonhas

11 nov 2012
17h50
atualizado às 19h55

Um avião de pequeno porte saiu da pista auxiliar do aeroporto de Congonhas, em São Paulo, após pousar na tarde deste domingo. De acordo com a Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária (Infraero), o acidente ocorreu por volta das 17h30. Segundo informações do Corpo de Bombeiros, ninguém ficou ferido no acidente. O avião levava três pessoas a bordo - dois tripulantes e um passageiro.

Jato executivo vindo de Florianópolis (SC) saiu da pista após pousar em Congonhas
Jato executivo vindo de Florianópolis (SC) saiu da pista após pousar em Congonhas
Foto: Adriano Lima / Terra

Segundo a Infraero, o jato executivo Cessna 525B, de prefixo PR-MRG, vinha de Florianópolis (SC) e tocou o solo da pista auxiliar às 17h27. O piloto, entretanto, não conseguiu parar o avião, que caiu em uma área gramada que fica ao lado da avenida dos Bandeirantes.

O Corpo de Bombeiros destacou cinco viaturas para o local. Segundo a corporação, não houve incêndio. Em decorrência do acidente, o aeroporto ficou fechado das 17h35 às 18h41. Entre 0h e 19h, o aeroporto registrou 18 voos atrasados e nove cancelados, o que totalizou 11,2% e 5,6%, respectivamente, do total de 161 voos previstos para o horário. Outros 11 voos que deveriam pousar em Congonhas durante o fechamento foram desviados para outros aeroportos.

Os três ocupantes da aeronave foram socorridos e levadao para o Hospital Santa Clara e o Hospital das Clínicas. Devido aos trabalhos de resgate, a avenida dos Bandeirantes teve três faixas bloqueadas junto à avenida Washington Luís, no sentido Imigrantes, informou a Companhia de Engenharia de Tráfego (CET).

Fonte: Terra

compartilhe

publicidade
publicidade