0

SP: jato executivo sai da pista ao pousar e fecha Congonhas

11 nov 2012
17h50
atualizado às 19h55
  • separator

Um avião de pequeno porte saiu da pista auxiliar do aeroporto de Congonhas, em São Paulo, após pousar na tarde deste domingo. De acordo com a Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária (Infraero), o acidente ocorreu por volta das 17h30. Segundo informações do Corpo de Bombeiros, ninguém ficou ferido no acidente. O avião levava três pessoas a bordo - dois tripulantes e um passageiro.

Jato executivo vindo de Florianópolis (SC) saiu da pista após pousar em Congonhas
Jato executivo vindo de Florianópolis (SC) saiu da pista após pousar em Congonhas
Foto: Adriano Lima / Terra

Segundo a Infraero, o jato executivo Cessna 525B, de prefixo PR-MRG, vinha de Florianópolis (SC) e tocou o solo da pista auxiliar às 17h27. O piloto, entretanto, não conseguiu parar o avião, que caiu em uma área gramada que fica ao lado da avenida dos Bandeirantes.

O Corpo de Bombeiros destacou cinco viaturas para o local. Segundo a corporação, não houve incêndio. Em decorrência do acidente, o aeroporto ficou fechado das 17h35 às 18h41. Entre 0h e 19h, o aeroporto registrou 18 voos atrasados e nove cancelados, o que totalizou 11,2% e 5,6%, respectivamente, do total de 161 voos previstos para o horário. Outros 11 voos que deveriam pousar em Congonhas durante o fechamento foram desviados para outros aeroportos.

Os três ocupantes da aeronave foram socorridos e levadao para o Hospital Santa Clara e o Hospital das Clínicas. Devido aos trabalhos de resgate, a avenida dos Bandeirantes teve três faixas bloqueadas junto à avenida Washington Luís, no sentido Imigrantes, informou a Companhia de Engenharia de Tráfego (CET).

Veja também:

Lava Jato prende secretário de Transportes de SP por supostos desvios na Saúde
Fonte: Terra
publicidade