PUBLICIDADE

SP inicia celebração do Ano-Novo chinês na praça da Liberdade

29 jan 2011 - 14h07
(atualizado em 31/1/2011 às 19h36)
Compartilhar

A Praça da Liberdade, em São Paulo, recebe, durante este sábado e no domingo, diversas atrações culturais, artísticas e culinárias para comemorar a chegada do Ano-Novo chinês, o ano do coelho (ou 4.709). Esta é a sexta vez que a capital celebra a data.

Comemorações acontecem na praça da Liberdade
Comemorações acontecem na praça da Liberdade
Foto: Elisa Rodrigues / Futura Press

O Ano-Novo chinês começa no dia 3 de fevereiro. Como no Brasil a virada vai ocorrer no dia 2 de fevereiro, às 14h, em função do fuso-horário, haverá comemorações na avenida Paulista na quarta-feira. O ano do coelho vai até o dia 22 de fevereiro de 2012.

O público que comparecer terá a sua disposição uma série de opções gastronômicas, com comidas típicas em diversas barracas espalhadas pela praça. Nos cinco primeiros anos, a festa cresceu e ganhou repercussão internacional. Segundo a prefeitura, em números, a festa brasileira supera as comemorações de Londres e São Francisco.

No dia 2, a programação começará a partir das 12h, no vão livre do Museu de Arte de São Paulo, na avenida Paulista, onde estão previstas apresentações de artes marciais, música chinesa e as tradicionais danças do Dragão e do Leão. Até as 15h, quem passar pelo local poderá conferir também exposições de ideogramas e a distribuição de kits com enfeites, mensagens de prosperidade e o tradicional Hong pao (envelope vermelho).

Um painel vai anunciar a chegada do Ano-Novo que, no Brasil, será comemorado às 14h (meia-noite na China). Às 19h, será realizada uma cerimônia na Assembleia Legislativa com a presença de autoridades e representantes da comunidade chinesa. Na ocasião, haverá apresentações de dança e música típicas.

Terra

Colaborou com esta notícia o internauta Augusto Diniz, de São Paulo (SP), que participou do vc repórter, canal de jornalismo participativo do Terra. Se você também quiser mandar fotos, textos ou vídeos, clique aqui.

vc repórter
Compartilhar
Publicidade