PUBLICIDADE

SP: incêndio em favela deixa 280 pessoas desabrigadas

17 ago 2012 - 16h06
(atualizado às 17h50)
Compartilhar

Um incêndio atingiu uma favela na tarde desta sexta-feira próximo à Marginal Pinheiros, sentido Interlagos, perto da Ponte dos Remédios, na região do Jaguaré. O fogo destruiu 92 barracos e deixou 280 pessoas desabrigadas, segundo a Defesa Civil da cidade.

De acordo com Corpo de Bombeiros, o fogo começou por volta das 15h15 e 12 viaturas foram ao local, que é de difícil acesso, para combater as chamas. Os bombeiros não tem informações de vítimas.

A Companhia de Engenharia de Tráfego (CET) fechou a pista local da marginal do mesmo sentido para auxiliar os bombeiros. A companhia informou que não há previsão de liberação e para os motoristas utilizarem a marginal expressa, mas o trânsito, as 17h20m era de 4,3 km. Na local, a lentidão ultrapassava os 5,5 km.

Segundo o coordenador geral Defesa Civil da cidade de São Paulo, 92 barracos da Comunidade do Areião, numa área de 1.800 m², foram atingidos. Aproximadamente 280 pessoas estão desabrigadas. O coordenador distrital da Lapa e a Guarda Civil Metropolitana (GCM) também está no local.

 Bombeiros combatem o fogo na Comunidade do Areião. Cerca de 12 viaturas foram ao local combater as chamas
Bombeiros combatem o fogo na Comunidade do Areião. Cerca de 12 viaturas foram ao local combater as chamas
Foto: Nelson Antoine / Fotoarena
Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade