PUBLICIDADE

SP: incêndio destrói centro cultural do colégio Liceu de Artes de Ofícios

4 fev 2014 - 05h59
(atualizado às 08h36)
Compartilhar
Exibir comentários

Um incêndio destruiu o centro cultural do Liceu de Artes de Ofícios de São Paulo, anexo ao prédio da escola, na madrugada desta terça-feira, no bairro da Luz, na região central da capital paulista. Dois vigias estavam no local quando o fogo começou, por volta de 1h, e chamaram os bombeiros – 21 viaturas foram acionadas. As chamas foram controladas em cerca de 20 minutos, segundo a corporação.

Cinegrafista amador registra incêndio no Liceu:

Segundo os bombeiros, o incêndio teve início por volta da 1h e ninguém ficou ferido. Não há informações sobre o que teria iniciado o fogo. 

A Companhia de Engenharia de Tráfego (CET), interditou a via na altura da rua João Teodoro para a realização do trabalho dos bombeiros.

Comunicado

No início da manhã, o Liceu de Artes e Ofícios divulgou um comunicado lamentando o incêndio. Segundo a nota, as perdas são apenas materiais e o Centro Cultural estava fechado à visitação pública. Os prédios da escola não foram atingidos pelas chamas.

"Em virtude do incêndio, as aulas serão suspensas nessa terça-feira. Divulgaremos, oportunamente, mais notícias pelo site da escola", informou a direção do Liceu.

O centro foi fundado em 1873 e se tornou referência na cidade como escola de ensino profissionalizante. Segundo o próprio site da entidade, a escola oferece duas modalidades de curso atualmente: Ensino Técnico Integrado ao Ensino Médio (gratuito) e Ensino Médio (pago).

Centro Cultural

O Liceu de Artes e Ofícios de São Paulo tem sido o lar de uma significativa coleção de estátuas de gesso de tamanho em reais, réplicas das obras clássicas mais importantes da arte da história da arte ocidental.

Desde 2001, o Liceu passou a receber uma exposição chamada "Imagens do Liceu : Trabalho dos Mestres ", que incluía fotos, gravuras e ilustrações que retratavam o período entre 1895 e 1950.

Ainda não se sabe o tamanho do prejuízo provocado pelo incêndio, que destruiu completamente boa parte das obras expostas no prédio.

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade