PUBLICIDADE

Cidades

SP: funcionários decidem nesta segunda se Metrô entra em greve

27 mai 2013 - 11h37
(atualizado às 11h39)
Compartilhar
Exibir comentários

O Sindicato dos Metroviários de São Paulo decide em assembleia nesta segunda-feira se entram ou não em greve a partir de amanhã. As negociações seguem com a Companhia do Metropolitano de São Paulo e com o governo do Estado, mas, segundo os sindicalistas, as propostas estavam abaixo das expectativas. Está programada para hoje a distribuição de 100 mil panfletos para deixar a população ciente das reivindicações dos trabalhadores. 

<p>Metrovi&aacute;rios se re&uacute;nem desde a semana passada para tratar do tema</p>
Metroviários se reúnem desde a semana passada para tratar do tema
Foto: Ricardo Matsukawa / Terra

Os funcionários do Metrô disseram, inclusive, que trabalhariam normalmente caso as catracas fossem abertas. Entre as principais pedidas dos metroviários, está a reposição de 7,30% de inflação e aumento real de 14,16%, além do reajuste do Vale Alimentação de R$ 318 para R$ 382. A categoria quer também um reajuste de 24,3% no Vale Refeição.

O sindicato informou que o governo do Estado propôs um reajuste de 5,37% para a reposição da inflação. Segundo essa proposta, o índice de 5,37% também serviria para o reajuste dos vales alimentação e refeição. Já a proposta de aumento salarial teria sido ignorada pelo governo. 

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade