PUBLICIDADE

SP: explosão em frigorífico fere um e causa vazamento de amônia

19 jan 2013 - 13h24
(atualizado às 13h43)
Compartilhar
Exibir comentários

Uma explosão no frigorífico Aurora, localizado às margens da rodovia Washington Luís em São José do Rio Preto (SP), causou o rompimento de cilindros contendo amônia e um grande vazamento ocorreu na madrugada deste sábado.

De acordo com informações do Corpo de Bombeiros, as causas da explosão ainda são desconhecidas e no momento do acidente somente um funcionário estava no local. A vítima, que teve ferimentos leves e sangramento nas mucosas, foi encaminhada ao Hospital de Base e passa bem.

Os cilindros rompidos são tanques para armazenamento da amônia utilizada para a refrigeração do frigorífico. Para evitar problemas mais graves, a parte elétrica da empresa foi desligada.

"A explosão foi tão forte que arremessou uma parte do cilindro para o canteiro central da Washington Luís", revela Ivair da Silva, capitão do Corpo de Bombeiros da cidade. Um raio de 600 metros em volta do frigorífico foi isolado e moradores que vivem próximo ao local foram retirados de suas casas, além disso, a entrada em empresas vizinhas foi proibida.

Segundo Ivair, o vazamento foi contido pela manhã, mas para evitar a contaminação, a transição de pessoas pelo local continua vetada. A área de isolamento, no entanto, é menor em relação ao perímetro inicial.

"As pessoas podem ficar tranquilas, pois não há mais nenhum risco. Nossa única preocupação é em relação ao odor que pode ser exalado na região do frigorífico caso vente", tranquiliza Silva.

A direção da empresa não foi encontrada para comentar o caso.

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade