PUBLICIDADE

SP: equipe do Cenipa investiga acidente que matou paraquedista

10 jul 2012 - 17h23
(atualizado às 17h32)
Compartilhar

Dois técnicos do Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Cenipa), ligado à Aeronáutica, chegaram na manhã desta terça-feira a Boituva (SP), a cerca de 100 km da capital paulista, para investigar o acidente ocorrido ontem que resultou na morte do paraquedista Alex Adelmann.

Os investigadores irão colher dados, ouvir testemunhas, fazer perícia na aeronave e no local da queda. De acordo com o Cenipa, o objetivo não é apontar culpados, mas sim descobrir ou levantar hipóteses sobre o que ocorreu em Boituva. Em cima das conclusões são emitidas recomendações de voo para evitar que as mesmas falhas se repitam.

Ao final da investigação será publicado um relatório no site oficial do Cenipa. Não há prazo para a conclusão.

Os três paraquedistas envolvidos no acidente foram encaminhados ao Hospital São Luiz. Alex perdeu a consciência ao ser atingido pelo avião de onde haviam saltado. O paraquedas chegou a abrir automaticamente e reduzir o impacto com o solo. Mesmo assim, ele não resistiu aos ferimentos e morreu no Hospital São Luiz. Os outros dois, que foram atingidos por Alex depois do impacto, sofreram fraturas e não correm risco de morte.

O acidente ocorreu por volta das 16h, em Campos de Boituva, interior do município. De acordo com os bombeiros, os paraquedistas foram atingidos ainda quando estavam em queda livre.

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade