PUBLICIDADE

Cidades

SP: enxurrada em Lins mata jovem e deixa outro desaparecido

4 dez 2012 - 16h14
(atualizado às 22h02)
Compartilhar

Wagner Carvalho
Direto de Bauru

Corpo de Jocasta foi encontrado por volta das 10h30 desta terça-feira preso em galhos
Corpo de Jocasta foi encontrado por volta das 10h30 desta terça-feira preso em galhos
Foto: Facebook / Reprodução

Uma pessoa morreu e outra está desaparecida vítimas de uma enxurrada que atingiu Lins, distante 436 km de São Paulo, na madrugada desta terça-feira. Durante cerca de 40 minutos choveu aproximadamente 100 mm e várias ruas ficaram inundadas. Em alguns lugares, a situação ficou crítica.

Os amigos Jocasta Aparecida de França, 24 anos, e Carlos Alberto Mazoni Júnior, 27 anos, desapareceram depois que o rio Campestre, que corta a cidade, transbordou e atingiu alguns trechos da marginal Tiradentes. Eles foram vistos por testemunhas empurrando um veículo Saveiro, que foi arrastado pela enxurrada.

Por volta das 10h30, o corpo da moça foi encontrado enroscado em galhos a 100 m do pontilhão da antiga Noroeste do Brasil, distante cerca de 3 km do último lugar onde foram avistados. O pai da estudante se desesperou ao reconhecer a filha morta.

No meio da tarde, cerca de 20 homens do Exército começaram a auxiliar o Corpo de Bombeiros e a Defesa Civil nas buscas por Mazoni Júnior. No início da noite, os trabalhos foram interrompidos e serão retomados amanhã pela manhã.

O corpo de Jocasta foi liberado no início da tarde para que os familiares realizem o funeral em Cafelândia, interior de São Paulo, onde a família reside. Na página pessoal do Facebook da jovem, os amigos fizeram diversas manifestações de pesar.

De acordo com informações da Defesa Civil, a chuva foi tão forte que alagou em 15 regiões da cidade. Marcas nos imóveis próximos ao local onde o carro em que estavam as vítimas parou apontam que água atingiu aproximadamente 3,5 m de altura.

Formatura

Os dois jovens são de Cafelândia e estudavam na cidade de Lins. Familiares contaram que eles voltavam de uma comemoração após terem apresentado os trabalhos de final do curso na faculdade. Jocasta e Mazoni iriam colar grau no próximo dia 20.

Fonte: Especial para Terra
Compartilhar
Publicidade