PUBLICIDADE

SP entra em estado de atenção por ar seco; umidade é de 24%

31 ago 2010 - 15h40
(atualizado às 16h27)
Compartilhar

O Centro de Gerenciamento de Emergências (CGE) informou que toda a cidade de São Paulo está em estado de atenção desde as 14h desta terça-feira devido à baixa umidade relativa do ar. Às 15h30, o índice era de 24%.

Poeira encobre veículos novos no terreno de uma loja da Hyundai, em São Paulo
Poeira encobre veículos novos no terreno de uma loja da Hyundai, em São Paulo
Foto: Nelson Antoine/Foto Arena / Agência Estado

De acordo com órgão, a temperatura prevista para tarde de hoje é de 28°C. Para os próximos dias, não há expectativa de mudança significativa nas condições atmosféricas, conforme o CGE. São esperadas temperaturas acima da média e umidade muito próxima dos 30%. As simulações do órgão indicam que as chuvas retornam apenas a partir do início da segunda semana de setembro.

A recomendação é que a população evite atividades ao ar livre e exposição ao sol entre as 10h e 17h e não pratique exercícios entre as 11h e 15h. É aconselhável a ingestão de bastante líquido para evitar problemas de desidratação.

Nos meses em que ocorrem poucas chuvas é comum que a umidade do ar fique reduzida, o que causa um aumento nos níveis de dióxido de enxofre e material particulado, devido às piores condições de dispersão. Isso propicia o surgimento ou agravamento de doenças respiratórias, cardiovasculares e oculares.

Fonte: Redação Terra
Compartilhar
Publicidade