PUBLICIDADE

SP é cobrado por Rio e Minas sobre projeto de transposição

18 jul 2014 - 10h10
(atualizado às 10h14)
Compartilhar
Exibir comentários

O polêmico projeto de transposição de água da Bacia do Rio Paraíba do Sul para o Sistema Cantareira continua sem consenso entre São Paulo, Minas Gerais e Rio de Janeiro mesmo quatro meses após o anúncio feito pelo governador de São Paulo, Geraldo Alckmin (PSDB). Segundo o jornal O Estado de S. Paulo, o governo paulista diz que vai detalhar a proposta apenas em setembro. Em março, Alckmin havia dito que as obras seriam iniciadas até julho.

Diante da falta de detalhamento do governo paulista, o Rio de Janeiro já negou aceitar qualquer tipo de projeto. “Não há como avançar sem conhecer o projeto de São Paulo. Hoje, nossa resposta é não”, disse o secretário do Meio Ambiente do Rio, Carlos Portinho, que ingressou no polo ativo da ação civil movida em maio pelo Ministério Público Federal (MPF) contra o projeto paulista.

A Secretaria de Saneamento e Recursos Hídricos de São Paulo disse que a elaboração do projeto começou em março e já está em fase de contratação de estudos de impacto ambiental para a obtenção da licença ambiental. Ainda segundo a pasta, a previsão é de que a obra seja finalizada entre o final de 2015 e início de 2016.

A crise no sistema Cantareira A crise no sistema Cantareira

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade