3 eventos ao vivo

SP: deficientes visuais caminham com cães-guia na Paulista

Instituto que trabalha pelos deficientes visuais afirma que 12 mil pessoas precisam de cães-guia no Brasil

24 abr 2013
15h42
atualizado às 15h49
  • separator
  • 0
  • comentários

Para comemorar o Dia Internacional do Cão-Guia e chamar a atenção do público para a inclusão do deficiente visual na sociedade, o Instituto IRIS de Responsabilidade e Inclusão Social - uma entidade que trabalha pela causa - realizou, nesta quarta-feira, uma caminhada na região da avenida Paulista, em São Paulo. Deficientes visuais, acompanhados por seus cães-guias, percorreram a avenida.

<p>Depois de formado, o cão-guia é entregue gratuitamente à pessoa com deficiência visual inscrita no instituto</p>
Depois de formado, o cão-guia é entregue gratuitamente à pessoa com deficiência visual inscrita no instituto
Foto: Fernando Borges / Terra

O presidente do instituto, Marcelo Panico, convidou a população a "enxergar a causa". "Nos reunimos no coração financeiro do Brasil, em um horário de grande circulação, para convidar a população a enxergar e apoiar a nossa causa", disse. Segundo ele, a demanda por cão-guia no País é de, ao menos, 12 mil pessoas. Porém, existem apenas 70 cachorros treinados para isso atualmente.

Ele explicou que a formação de um cão-guia é lenta, requer investimento, cuidados especiais e é um trabalho que só pode ser executado por profissionais especializados. Depois de formado, o cão-guia é entregue gratuitamente à pessoa com deficiência visual inscrita no instituto. 

Fonte: Terra
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade