PUBLICIDADE

SP: com mais de 3 mil casos de dengue, Santos registra primeira morte

3 abr 2013 - 15h03
(atualizado às 15h03)
Compartilhar
Exibir comentários

A cidade de Santos, no litoral de São Paulo, vive o pior surto de dengue desde 2010. Com 3.295 casos registrados, e uma morte confirmada, a principal cidade do litoral paulista tenta reverter o quadro para evitar que a cidade reviva situação semelhante à enfrentada em 2010, quando foram registrados 5.641 casos nos três primeiros meses do ano.

O jogador do Santos encabeça uma campanha contra a doença
O jogador do Santos encabeça uma campanha contra a doença
Foto: Reprodução

No mês passado, um idoso de 76 anos morreu após complicações provocadas pela doença. O laudo que confirmou a causa da morte foi divulgado nesta semana.

Outras quatro mortes suspeitas ainda são investigadas na região da Baixada Santista. De acordo com a Secretaria de Saúde de Santos, é preciso averiguar cuidadosamente caso a caso para poder contabilizar os casos de dengue.

Para apertar o cerco contra a doença, a prefeitura de Santos tem organizado mutirões para buscar criadouros em escolas, com ajuda da Secretaria de Educação (Seduc) e em prédios públicos. As secretarias de Segurança, Serviços Públicos e Infraestrutura também participarão das ações conjuntas.

Os agentes também estão visitando casas e estabelecimentos comerciais para orientar as pessoas sobre possíveis criadouros do mosquito. Quando um possível foco da doença é encontrado é feita a limpeza do local e o morador é orientado sobre como proceder para manter o local livre dos mosquitos. 

Uma campanha na internet, que tem o jogador Neymar, do Santos, como garoto propaganda, tenta ainda conscientizar a população sobre os perigos da doença.

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade