PUBLICIDADE

SP: com fim do horário de verão, Metrô e CPTM operam por 1 hora a mais

15 fev 2013 - 07h18
(atualizado às 07h21)
Compartilhar
Exibir comentários

Na madrugada do próximo sábado para domingo, quando termina o horário de verão e os relógios serão atrasados em uma hora, o Metrô e a Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM) estenderão sua operação comercial por uma hora a mais. Os passageiros poderão embarcar até a 1h de domingo no horário novo (2h do horário antigo).

Horário de verão termina neste fim de semana em 11 Estados e no DF

Conheça a história e curiosidades sobre o horário de verão

Com a ampliação do horário de circulação dos trens, o número de viagens ofertadas também será maior no Metrô. Na Linha 1 (Jabaquara-Tucuruvi), foram programadas 17 viagens adicionais. Na Linha 2 (Vila Prudente-Vila Madalena), haverá acréscimo de 20 viagens. Os usuários da Linha 3 (Corinthians/Itaquera-Palmeiras/Barra Funda) também se beneficiarão com a medida. Eles contarão com uma oferta de 22 viagens extras. Por fim, na Linha 5 (Capão Redondo-Largo Treze), os trens em operação realizarão 24 viagens a mais.

No domingo, todas as estações do Metrô reabrem para o público no horário habitual, às 4h40. Na CPTM, as estações abrem às 4h.

Fim do horário de verão

No próximo fim de semana, chega ao fim o horário de verão. À meia-noite de domingo, moradores de Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Paraná, São Paulo, Rio de Janeiro, Espírito Santo, Minas Gerais, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Goiás, Tocantins e do Distrito Federal devem atrasar seus relógios em uma hora.

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade