PUBLICIDADE

SP: chuva diminui e bairros deixam estado de atenção

30 dez 2012 - 14h07
(atualizado às 15h13)
Compartilhar
Exibir comentários

As zonas oeste, sul e sudeste da cidade de São Paulo saíram, às 14h40 do estado de atenção em que estavam desde 13h25 deste domingo por causa de fortes chuvas, comunica o Centro de Gerenciamento de Emergências (CGE) da capital. As imagens dos radares metereológicos indicam precipitação fraca com pontos moderados em certas regiões da capital paulista.

Durante temporal, árvore caiu no cruzamento da avenida Roque Petroni Junior com a rua Cancioneiro Popular, no bairro do Brooklin; não houve feridos
Durante temporal, árvore caiu no cruzamento da avenida Roque Petroni Junior com a rua Cancioneiro Popular, no bairro do Brooklin; não houve feridos
Foto: Marco Ambrósio / Futura Press

Os bairros Butantã, Itaim Bibi, Pinheiros, Vila Sônia, Campo Limpo, Santo Amaro, Jabaquara, Saúde, Vila Mariana e Ipiranga eram os mais afetados pela chuva, resultado do calor forte com disponibilidade de umidade. Na região metropolitana, Osasco, Carapicuíba, Barueri e Taboão da Serra, que também sofriam com temporais, agora veem apenas chuva fraca.

De acordo com o CGE, apesar da trégua o tempo continua instável e pode haver novas precipitações nas imediações da cidade de São Paulo. Antes, a previsão era de que os outros bairros da capital que não estavam em atenção poderiam ter chuva forte no final da tarde.

As previsões para o último dia do ano são de que o tempo siga como neste domingo. O calor deve ser intenso ao longo do dia, na casa dos 29°C, resultando em chuvas entre o fim da tarde e o início da noite. Na hora da virada não deve precipitação, mas no dia 1° os paulistanos e seus vizinhos da região metropolitana devem experimentas chuvas típicas de verão.

A temperatura no primeiro dia de 2013 deve ficar em torno de 30°C, segundo as previsões mais recentes do CGE. As chuvas fortes que virão à noite, em pancadas, conservam potencial de alagamento.

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade