PUBLICIDADE

SP: chuva deixa parte da capital em atenção para alagamentos

25 jan 2013 - 18h43
(atualizado às 19h41)
Compartilhar
Exibir comentários

A chuva forte que atingiu a capital paulista nesta sexta-feira fez o Centro de Gerenciamento de Emergências (CGE) da prefeitura colocar parte de São Paulo em estado de atenção para alagamentos. Às 19h10, a zona leste, única região que permanecia nesta condição, teve o término do estado de atenção decretado.

Nuvens carregadas na zona norte de São Paulo eram vistas desde o fim da tarde de hoje
Nuvens carregadas na zona norte de São Paulo eram vistas desde o fim da tarde de hoje
Foto: Willians Queiroz / Futura Press

As zonas norte, oeste, sudeste e Centro, além das regiões das marginais Tietê e Pinheiros também estiveram em estado de atenção até as 18h45. Por volta das 19h30, imagens de radar mostravam apenas chuva leve nesses locais.

De acordo com os meteorologistas do CGE, a precipitação forte que atingiu a capital se deslocou para os municípios de Mauá e Suzano. Essas instabilidades foram causadas pelo forte calor registrado durante a tarde, combinado com a aproximação de uma frente fria pelo oceano. Para o período da noite, são esperadas novas áreas de chuva com intensidade que pode variar entre moderada e forte.

Próximos dias

A passagem de uma frente fria pelo oceano Atlântico na altura do litoral paulista muda completamente o cenário no sábado. Com isso, o tempo fica fechado e chuvoso no decorrer do dia. As precipitações variam de fraca a moderada, porém não se descarta pontos com maior intensidade. A temperatura máxima cai e não deve passar dos 26°C.

No domingo, o sistema frontal se afasta, porém o vento úmido que sopra do mar mantém o céu nublado e as temperaturas em declínio. Há possibilidade de garoa nas primeiras horas e no final do dia. As temperaturas oscilam entre a mínima de 18°C e a máxima de 24°C.

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade