PUBLICIDADE

SP: chuva cessa, mas parte da cidade continua em atenção

11 jan 2011 - 05h23
(atualizado em 12/1/2011 às 12h38)
Compartilhar

O Centro de Gerenciamento de Emergências (CGE) da cidade de São Paulo tirou quase toda a capital do estado de atenção em que se encontrava desde o final da noite de segunda-feira. Às 4h40 desta terça, apenas a zona norte permanecia com esse status, enquanto o Rio Tietê apresentava estado de alerta, já que ainda conta com pontos de alagamento, alguns intransitáveis.

De acordo com o CGE, houve transbordamento do Tietê no posto da Dutra à 0h10, na subprefeitura da Penha, enquanto que na da Lapa o rio encheu na Ponte do Piqueri, na altura da Barragem Móvel e no Limão.

As área de instabilidade provenientes do interior chegaram a São Paulo pela zona Norte e Leste com forte intensidade e se propagaram para a zona Oeste e Centro. Segundo a CGE, no momento há apenas chuva leve e chuviscos isolados na cidade. Apesar da intensidade ser fraca, ainda pode haver novos alagamentos devido ao refluxo dos rios. O órgão municipal alerta para o solo encharcado que mantém elevado o risco de inundações e deslizamentos de terra na capital paulista.

Fonte: Redação Terra
Compartilhar
Publicidade