1 evento ao vivo

SP: chuva alaga rodovia Fernão Dias; granizo atinge Barueri

5 jan 2012
19h24
atualizado às 22h42
  • separator

Áreas de instabilidade vindas do interior do Estado provocaram chuvas que alagaram a rodovia Fernão Dias na altura do km 84. Três pistas sentido São Paulo, além do acostamento, ficaram interditadas desde o início da noite até as 22h desta quinta-feira, provocando até 7 km de lentidão. Após o horário, apenas o acostamento permanecia interditado, e não havia mais congestionamentos.

A chuva também deixou a Marginal Tietê e as zonas leste e oeste da capital em estado de atenção das 18h25 às 19h25, segundo o Centro de Gerenciamento de Emergências (CGE) da prefeitura. As precipitações na Grande São Paulo foram mais intensas em Osasco, Carapicuiba e Barueri, município em que, na região de Alphaville, houve queda de granizo por volta das 18h30.

No fim desta tarde, a maior cidade do País registrou chuva forte nas regiões de Santana e Casa Verde. O CGE informou que pode voltar a chover em São Paulo nesta noite, mas de forma menos intensa, em função das instabilidades que ainda se encontram no interior do Estado e que migram lentamente em direção à faixa leste paulista.

A sexta-feira deve ser mais um dia com sol e temperaturas elevadas na Grande São Paulo. Entre o fim da tarde e o início da noite, a entrada da brisa marítima favorece a formação de áreas de instabilidade que provocam pancadas de chuva acompanhadas de trovoadas. Em alguns bairros e cidades vizinhas, a probabilidade de chuva forte é grande, o que aumenta o risco de alagamentos. As temperaturas devem variar entre mínimas de 17ºC e máximas de 30ºC.

Veja o mapa das enchentes no Sudeste

Clique nos pontos destacados no mapa e veja a situação de cada município afetado pela chuva:

Chuva chegou a deixar a Marginal Tietê em estado de atenção por uma hora nesta quinta-feira
Chuva chegou a deixar a Marginal Tietê em estado de atenção por uma hora nesta quinta-feira
Foto: Ricardo Matsukawa / Terra

Veja também:

Lava Jato prende secretário de Transportes de SP por supostos desvios na Saúde
Fonte: Terra
publicidade