PUBLICIDADE

SP: capital completa 60 dias sem chuva, segundo Inmet

16 set 2012 - 17h22
(atualizado às 17h35)
Compartilhar

A cidade de São Paulo completou neste domingo 60 dias sem chuva, segundo o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet). A última vez que o instituto registrou chuva significativa na cidade foi em 18 de julho. No entanto, o calor intenso e a sensação de abafamento na cidade de São Paulo estão com os dias contados. A chuva deve chegar no final da quarta-feira.

Até a chegada da chuva, no entanto, o calor tende a aumentar. De acordo com o meteorologista Marcelo Schneider, a temperatura na capital na tarde deste domingo chegou a 33,1ºC, a segunda maior registrada no inverno - só perdendo para os 33,3ºC registrados no dia 9 de setembro. "E é possível que na segunda, terça ou na própria quarta a temperatura chegue até a 34ºC ou 35ºC", disse Schneider.

Um ciclone extratropical que está no sul do País deve ser o responsável pela chuva em São Paulo nos próximos dias. "No interior do Estado devemos ter pancadas antes e, a partir desta chuva, a temperatura deve cair, dando início a um período mais úmido na capital", explicou.

Paulistanos aproveitam domingo de calor no parque Ibirapuera
Paulistanos aproveitam domingo de calor no parque Ibirapuera
Foto: Renato S. Cerqueira / Futura Press
Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade