PUBLICIDADE

SP: campanha distribui alfinetes contra abusadores do metrô

4 abr 2014 - 09h56
(atualizado em 6/4/2014 às 11h54)
Compartilhar
Exibir comentários
Kit da campanha 'Não me encoxa que eu não te furo': busca de paliativos individuais contra a violência no metrô
Kit da campanha 'Não me encoxa que eu não te furo': busca de paliativos individuais contra a violência no metrô
Foto: Movimento Mulheres em Luta / Divulgação

O acúmulo de casos e denúncias de abusos sexuais no metrô de São Paulo levou um grupo a buscar soluções práticas. Contra aquilo que denuncia como as más condições do transporte público da capital paulista e a falta de educação da população, o Movimento Mulheres em Luta divulgou nesta sexta-feira a campanha "Não me encoxa que eu não te furo".

A ação, convocada para a estação Capão Redondo, é o que o grupo chama de "panfletar alfinete": foram distribuídos cerca de 500 kits com o lema da campanha e um alfinete para ajudar as mulheres a se protegerem contra os abusadores e encoxadores do metrô da capital paulista.

"Em meio ao caos e situação de barbárie, nossa obrigação é assegurar o direito de autodefesa das mulheres", defende o grupo. "Vamos denunciar a violência e o assédio às mulheres nos transportes públicos e para exigir do Metrô e do governo do estado que façam uma campanha de conscientização e combate aos assédios!"

Inúmeros casos de abusos sexuais sexuais vêm sendo denunciados no metrô de São Paulo. Dezenas de pessoas já foram detidas desde o início do ano.

Colaborou com esta notícia o leitor Alexandre Araújo, de São Paulo (SP), que participou do vc repórter, canal de jornalismo participativo do Terra. Se você também quiser mandar fotos, textos ou vídeos, clique aqui.

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade