PUBLICIDADE

SP: Câmara aprova projeto que proíbe bailes funks em espaço público

23 abr 2013 - 22h58
(atualizado às 23h04)
Compartilhar
Exibir comentários

A Câmara de Vereadores de São Paulo aprovou nesta terça-feira um projeto de lei, apresentado pelos parlamentares Conte Lopes (PTB) e Coronel Camilo (PSD), que proíbe a realização de bailes funks e outros eventos musicais em locais públicos como praças, parques e jardins.

O projeto de lei está em sua primeira fase de discussão, e ainda deve ser votado mais uma vez antes de ser encaminhado para ser sancionado ou não pelo prefeito Fernando Haddad (PT). Só então a lei proposta passará a valer na capital paulista. 

Proibição de bailes causa tumulto

No último domingo, um ônibus foi incendiado por um grupo criminoso na zona leste de São Paulo. O ato foi uma represália à proibição de um baile funk que acontecia na região. De acordo com a própria Polícia Militar, minutos antes do incêndio, vários bailes da região foram impedidos de começar pela corporação. Ninguém ficou ferido no incêndio.

Quem viu o ataque afirma que um grupo de homens parou o veículo atirando uma garrafa vazia no interior do ônibus. Em seguida, o bando mandou todos descerem e incendiou o coletivo que fazia a linha Terminal A. E. Carvalho - Metrô Arthur Alvim. O incêndio ainda provocou danos a dois veículos estacionados e na fiação da rua, deixando a população sem energia elétrica, TV a cabo, telefone e internet. 

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade