PUBLICIDADE

SP: cadastro para bilhete único mensal começa em abril

22 jan 2013 - 13h11
(atualizado às 13h14)
Compartilhar
Exibir comentários

O secretário municipal de Transportes, Jilmar Tatto, afirmou nesta terça-feira, em São Paulo, que os usuários que quiserem se cadastrar para a utilização do Bilhete Único Mensal, uma das principais bandeiras de campanha do prefeito Fernando Haddad (PT), poderão fazê-lo a partir de abril. O primeiro cadastramento deverá ser feito, a princípio, pela internet.

Em tom cordial, Alckmin (esq.) e Haddad (dir.) apertam as mãos após assinatura de acordos
Em tom cordial, Alckmin (esq.) e Haddad (dir.) apertam as mãos após assinatura de acordos
Foto: Fernando Borges / Terra

De acordo com Tatto, a expectativa é a de que o sistema passe a funcionar a partir do segundo semestre, depois que seja superada a barreira tecnológica para que o serviço possa ser oferecido. Com o Bilhete Único Mensal, o usuário poderá utilizar o sistema de ônibus por um preço fixo - a ser estipulado - quantas vezes desejar, pelo período de um mês. Prefeitura e governo do Estado costuram um acordo para que o bilhete possa ser também integrado com o Metrô.

Tatto disse que, no setor de tecnologia, praticamente nada avançou desde a implantação do Bilhete Único, em 2004. Na época, ele era o secretário de Transportes do governo petista de Marta Suplicy (2001-2004).

"Estamos estudando algumas possibilidades, com o intuito, principalmente, de se coibir as fraudes. Superada a questão tecnológica, esperamos fazer a implantação, ainda no segundo semestre, já com a integração com o Metrô", afirmou.

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade