PUBLICIDADE

Cidades

SP: Azul cancela 148 voos devido a fechamento de Viracopos

14 out 2012 - 15h41
(atualizado às 22h32)
Compartilhar

A Azul cancelou 148 voos previstos para este domingo no aeroporto de Viracopos, em Campinas, no interior de São Paulo, devido ao fechamento do aeroporto desde as 20h de sábado em razão de problemas no pouso de um avião cargueiro que ainda interdita a pista para pousos e decolagens.

Lado do avião cargueiro em que pneu estourou está tombado sobre a pista
Lado do avião cargueiro em que pneu estourou está tombado sobre a pista
Foto: Denny Cesare / Futura Press

Veja direitos de passageiros em casos de cancelamento ou atraso de voo

"Todos os voos com origem e destino ao aeroporto campineiro estão cancelados até as 20h de hoje. As vendas dos voos de e para Campinas também estão suspensas, com o intuito de facilitar a reacomodação dos clientes prejudicados pelos voos cancelados", informou a companhia aérea em nota. Ainda de acordo com a empresa, "a Azul está prestando todo o auxílio necessário aos seus clientes, de acordo com a resolução 141 da Agência Nacional de aviação Civil (Anac), reacomodando-os da melhor maneira possível".

Os clientes da Azul podem confirmar a situação do seu voo por meio do telefone 4003-1118, do site www.voeazul.com.br ou diretamente nas lojas da companhia aérea. Segundo a Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária (Infraero), ainda não há previsão para a reabertura do aeroporto. A empresa responsável pela aeronave, a americana Centurion Cargo, estima que até o final da noite deste domingo o avião será retirado do local.

De acordo com o diretor-geral da Centurion, Vanderlei Morelli, o cargueiro MD11, que vinha de Miami, pousou às 19h55 em Viracopos, quando apresentou problemas no trem de pouso. "Ele (o trem de pouso) travou. O avião percorreu toda a pista e está parado no final dela. Estamos trabalhando para liberá-la ainda esta noite", afirmou. Morelli disse que ninguém ficou ferido.

Fonte: Agência Estado Agência Estado
Compartilhar
Publicidade