PUBLICIDADE

SP: ato pelo Parque Augusta termina com plantação de mudas

Após assembleia em frente à prefeitura, os manifestantes retornaram ao parque para fazer o plantio; nesta quinta-feira terá outro ato

4 mar 2015 - 13h25
(atualizado às 15h20)
Compartilhar
Exibir comentários
<p>Os manifestantes plantam mudas em protesto pela criação do Parque Augusta</p>
Os manifestantes plantam mudas em protesto pela criação do Parque Augusta
Foto: Elisa Feres / Terra

O protesto pela criação do Parque Augusta na região da Consolação, centro de São Paulo, terminou de maneira pacífica no início da tarde desta quarta-feira (04). Após caminharem do parque até a frente da prefeitura, os manifestantes se dirigiram ao Vale do Anhangabaú, onde plantaram uma série de mudas de árvores.

O final do ato foi decidido em assembleia em frente à prefeitura. Após serem informados pela Polícia Militar que deveriam liberar a via pública, os porta-vozes do movimento deram como opção aos participantes continuar em frente ao prédio à espera do prefeito Fernando Haddad (que não atendeu aos pedidos e não apareceu para conversar), voltar ao parque para ocupa-lo novamente ou realizar o plantio. A terceira foi a vencedora.

Ao som de tambores e gritos de "Resistência" e "Parque Augusta Vive", eles passaram alguns minutos percorrendo a região. Árvores foram plantadas também na área da Praça do Correio.

Foto: Elisa Feres / Terra

De acordo com os organizadores, mesmo com a desapropriação, o movimento continuará sua luta. O próximo encontro será realizado nesta quinta-feira (05), às 20h, na Praça Roosevelt.

Parque Augusta: manifestantes plantam mudas em protesto:

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade