PUBLICIDADE

SP atinge neste domingo a temperatura mais alta deste inverno

2 set 2012 - 17h48
(atualizado às 17h53)
Compartilhar

A cidade de São Paulo atingiu neste domingo a temperatura mais alta deste inverno segundo a Climatempo. A estação do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) localizada no Mirante de Santana, na zona norte, registrou 30,7ºC durante a tarde. Foi o segundo dia consecutivo com termômetros elevados e umidade bastante baixa em função de uma forte massa de ar seco.

14 de setembro Nem a massa de ar quente que cobre Brasília ofuscam a beleza dos ipês amarelos que colorem as principais ruas e avenidas da capital
14 de setembro Nem a massa de ar quente que cobre Brasília ofuscam a beleza dos ipês amarelos que colorem as principais ruas e avenidas da capital
Foto: Antonio Cruz / Agência Brasil

Desde o dia 7 de abril São Paulo não registrava uma temperatura tão alta. De acordo com as medições do Inmet, a umidade relativa do ar caiu para 20% por volta de 15h. Em algumas outras áreas da capital a umidade ficou ainda mais baixa, como por exemplo, na região do aeroporto de Congonhas, na zona sul paulista, onde o índice chegou a apenas 16% no mesmo horário. Segundo os padrões da Organização Mundial de Saúde (OMS), valores de umidade entre 12% e 20% caracterizam o estado de alerta.

A partir desta segunda-feira o tempo muda com a chegada de uma frente fria, de acordo com a Climatempo. O vento passa a soprar do mar para o continente, trazendo mais umidade, aumento de nuvens e diminuição de temperatura para a capital. Pode até chuviscar durante à noite.

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade