publicidade
14 de dezembro de 2010 • 16h18 • atualizado às 18h10

SP: árvore de Natal do Ibirapuera sofre estrago com temporal

Ventos provocaram rasgaduras em alguns pontos da cobertura de lona translúcida, que reveste o LED instalado na árvore
Foto: Ivan Pacheco / Terra
 

A chuva e os fortes ventos que atingiram a cidade de São Paulo na segunda-feira causaram estrago em parte da estrutura da árvore de Natal instalada no Parque Ibirapuera, na zona sul da capital paulista.

Segundo informações da assessoria de imprensa do Banco Santander, patrocinador da árvore, os ventos provocaram rasgaduras em alguns pontos da cobertura de lona translúcida, que reveste o LED instalado na árvore.

Ainda de acordo com a assessoria do Santander, não foi detectado nenhum problema na parte estrutural da árvore e na cortina de LED que projeta a iluminação. Também não houve alteração no funcionamento da árvore.

Uma equipe especializada foi deslocada para o local para a manutenção da árvore e a previsão é que até a manhã de quarta-feira os reparos sejam concluídos.

A atração no Parque do Ibirapuera tem 68 m de altura e 30 m de diâmetro e é formada por LEDs que mudam de cor e gastam menos energia do que lâmpadas comuns. Foram utilizadas 75 toneladas de água para encher as caixas que servem de lastro para a estrutura.

Redação Terra