PUBLICIDADE

SP: após chuva forte, capital sai do estado de atenção

24 dez 2012 - 20h13
(atualizado em 25/12/2012 às 13h41)
Compartilhar
Exibir comentários

O Centro de Gerenciamento de Emergências (CGE) da prefeitura de São Paulo encerrou o estado de atenção para as regiões norte, leste, oeste, sudeste, centro e marginais Tietê e Pinheiros da capital paulista na noite desta segunda-feira. O alerta foi emitido às 19h25 e chegou ao fim às 20h50.

Chuva que atingiu a capital paulista nesta segunda deixou ruas alagadas no bairro Santana
Chuva que atingiu a capital paulista nesta segunda deixou ruas alagadas no bairro Santana
Foto: Willians Queiroz / Futura Press

De acordo com a CGE, as instabilidades associadas ao calor e a entrada da brisa marítima que provocaram chuvas na em São Paulo nas últimas horas perderam força. Imagens de radar meteorológico mostram que resta apenas precipitação fraca e chuviscos entre as zonas norte, leste e sudeste. Na região metropolitana, ainda há registro de chuva moderada no Grande ABC. Nas demais cidades, a chuva é fraca.

Segundo os meteorologistas, a previsão para as próximas horas é de apenas chuva leve e chuviscos na capital e municípios vizinhos. Esta condição também se estende para o momento da ceia de Natal e a madrugada. As temperaturas permanecem amenas, entre 20º C e 23º C.

Os próximos dias seguem com condições típicas de verão, com sol, calor e chuvas na forma de pancadas isoladas concentradas no final das tardes. A umidade relativa do ar pode atingir níveis próximos aos 35% nas horas mais quentes. Amanhã, o sol predomina e favorece a rápida elevação das temperaturas. Os termômetros devem oscilar entre mínimas de 21 ºC e máximas que podem chegar aos 33º C. Entre o final da tarde e o início da noite, as chuvas retornam na forma de pancadas rápidas e isoladas.

A quarta-feira ainda começa com sol e calor na Grande São Paulo. As temperaturas mínimas oscilam em torno dos 21º C, enquanto que as máximas podem superar 33º C. O calor e a aproximação de uma frente fria favorecem a ocorrência de chuvas na forma de pancadas entre o final da tarde e a noite. Podem ocorrer pontos isolados de maior intensidade com raios, rajadas de vento e potencial para alagamentos.

Colaboraram com esta notícia os internautas Marcelo Brammer e Reginaldo Batista, de São Paulo (SP), que participaram do vc repórter, canal de jornalismo participativo do Terra. Se você também quiser mandar fotos, textos ou vídeos, clique aqui.

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade