PUBLICIDADE

SP: alunos e diretoria se reúnem para negociar desocupação na USP

4 nov 2011 - 12h50
(atualizado às 14h39)
Compartilhar

Uma reunião entre representantes da USP e de alunos que invadiram o prédio da reitoria da universidade pode pôr fim na onde de ocupações da Cidade Universitária. A reunião acontece após o Tribunal de Justiça (TJ) de São Paulo ter emitido uma notificação, ordenando a reintegração de posse do prédio da Administração Central da universidade. Até pouco antes das 14h, no entanto, os estudantes não haviam sido notificados oficialmente - só a partir daí começa a ser contado o prazo de 24 h dado pela Justiça para os manifestantes deixarem o prédio, segundo o TJ.

Entre 13h30 e 14h, um helicóptero da polícia sobrevoava baixinho a reitoria. A luz havia sido cortada por volta da hora do almoço, e também não havia sinal de internet no prédio. Afora isso, não havia outras movimentações ao redor da reitoria.

O local foi invadido por estudantes, na noite de terça-feira, que protestavam contra a presença de policiais militares na instituição. A invasão aconteceu por parte de um grupo descontente com a resultado de uma votação em assembleia que decidiu, por 559 votos a 458, encerrar a ocupação do prédio da Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas (FFLCH).

Até as 14h, alunos e representantes da USP continuavam reunidos tentando chegar a um consenso sobre o tema.

Estudantes invadiram prédio da reitoria da instituição na Cidade Universitária
Estudantes invadiram prédio da reitoria da instituição na Cidade Universitária
Foto: Maurício Camargo / Futura Press
Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade