PUBLICIDADE

SP: 'Alckmin' na banheira e caminhão-pipa puxam ato do MTST

Os cerca de 8 mil manifestantes cobram ação para falta d'água e seguem para o Palácio dos Bandeirantes

26 fev 2015 - 19h35
(atualizado em 27/2/2015 às 11h07)
Compartilhar
Exibir comentários
<p>Alckmin Morte e Alckmin na banheira durante manifestação</p>
Alckmin Morte e Alckmin na banheira durante manifestação
Foto: Janaína Garcia / Terra

Um boneco do governador Geraldo Alckmin (PSDB) em uma banheira com chuveiro e um caminhão-pipa com 5 mil litros de água potável puxam uma manifestação de pelo menos 10 mil pessoas, segundo a Polícia Militar, na noite desta quinta-feira (26), pelas ruas da zona oeste de São Paulo.

A manifestação, organizada pelo Movimento dos Trabalhadores Sem Teto (MTST), cobra o governo paulista por medidas contra a falta d'água dos últimos meses. O grupo partiu do Largo da Batata e fechou vias como a avenida Faria Lima, sentido bairro. Após duas horas de caminhada, chegaram ao Palácio dos Bandeirantes, sede do Executivo paulista, onde, às 21h, líderes do MTST foram recebidos pelo secretário da Casa Civil, Edson Aparecido. A imprensa não pôde acompanhar o encontro.

Além do boneco de Alckmin na banheira, manifestantes vestidos de Morte também usam máscaras do governador.

Luciana Genro diz que crise hídrica não é culpa de São Pedro:

Uma manifestante com trajes brancos e um estetoscópio simulava a consulta aos colegas. "A falta d'água faz mal à saúde", justificou.

Ao passar pelo shopping de luxo Iguatemi, na Faria Lima, seguranças do estabelecimento baixaram as portas - só as laterais foram mantidas abertas, nas transversais.

Um segurança do shopping, sem se identificar, justificou: "É para a segurança dos clientes lá dentro".

São Paulo: o fim da água São Paulo: o fim da água

Colaborou com esta notícia o leitor Alexander de Sousa, de São Paulo (SP), que participou do vc repórter, canal de jornalismo participativo do Terra. Se você também quiser mandar fotos, textos ou vídeos, clique aqui ou envie pelo aplicativo WhatsApp, disponível para smartphones, para o número +55 11 97493.4521.

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade