PUBLICIDADE

SP: Alckmin inaugura reforma da estação Pinheiros da CPTM

29 jun 2011 - 13h08
(atualizado às 13h19)
Compartilhar

O governador de São Paulo, Geraldo Alckmin (PSDB), inaugurou na manhã desta quarta-feira as obras de modernização da estação Pinheiros da Linha 9-Esmeralda da Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM). No evento, que contou com a presença do prefeito Gilberto Kassab, Alckmin vistoriou as novas instalações.

Alckmin vistoriou obras de melhorias na estação Pinheiros
Alckmin vistoriou obras de melhorias na estação Pinheiros
Foto: Adriana Spaca / Futura Press

Para receberem o incremento de usuários que passarão a utilizar a integração entre trem e metrô, as instalações da estação Pinheiros sofreram intervenções para ampliarem sua estrutura física. A nova edificação conta agora com um mezanino (área de entrada) mais acessível. Com a reforma, os usuários têm acesso à plataforma por meio de quatro escadas rolantes e de um elevador específico para deficientes, idosos, pessoas com criança de colo e gestantes.

Outra alteração foi a ampliação da plataforma, que ganhou 90 m de extensão. Segundo o governo do Estado, a medida permite uma melhor distribuição dos passageiros e garantemais organização no momento do embarque.

Junto com as obras da estação também foi concluída a passarela externa sobre a marginal Pinheiros, que estava funcionando parcialmente. Feita em aço, com pilares em concreto, telha metálica e fechamento em vidro, a passagem tem 57 m de extensão.

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade