PUBLICIDADE

SP: 5 mil saem às ruas em protesto em São José do Rio Preto

18 jun 2013 - 21h02
(atualizado em 19/6/2013 às 12h12)
Compartilhar
Exibir comentários
<p>Manifestantes de São José do Rio Preto promoveram no início da noite desta terça-feira o ato "Rio Preto nas Ruas"</p>
Manifestantes de São José do Rio Preto promoveram no início da noite desta terça-feira o ato "Rio Preto nas Ruas"
Foto: Lais Machado / Especial para Terra

Manifestantes de São José do Rio Preto, no interior de São Paulo, promoveram no início da noite desta terça-feira o ato “Rio Preto nas Ruas”, em um protesto que teve como intuito demonstrar apoio às manifestações que ocorrem na capital paulista. A estimativa da organização é de que mais de cinco mil pessoas participaram do ato.

Veja a cronologia e mais detalhes sobre os protestos em SP

O protesto, que começou por volta das 17h30 em frente à prefeitura da cidade, teve como intuito prestar apoio aos manifestantes da capital, que segundo os organizadores estão sendo criminalizados pelo simples fato de se manifestar. “A reivindicação é pela liberdade de expressão, garantida por nossa constituição”, salienta Renan Mazzocato, estudante universitário e um dos organizadores do ato.

Os rio-pretenses saíram em passeata pela avenida Alberto Andaló, e depois retornaram para o ponto de partida. Várias formas de manifestação foram adotadas, como cartazes, bandeiras, nariz de palhaço, rostos pintados e hinos, entre eles protestos contra o prefeito da cidade, Valdomiro Lopes (PSB). 

Segundo informações da Polícia Militar, até o fechamento da matéria nenhuma ocorrência grave foi registrada durante o ato.

&amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;lt;a data-cke-saved-href=&amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;quot;http://www.terra.com.br/noticias/infograficos/tarifas-de-onibus/iframe.htm&amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;quot; href=&amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;quot;http://www.terra.com.br/noticias/infograficos/tarifas-de-onibus/iframe.htm&amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;quot;&amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;gt;veja o infogr&amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;aacute;fico&amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;lt;/a&amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;gt;

Colaboraram com esta notícia os internautas Renato Gottschald e Élio Ola Ribeiro, de São José do Rio Preto (SP), que participaram do vc repórter, canal de jornalismo participativo do Terra. Se você também quiser mandar fotos, textos ou vídeos, clique aqui.

Fonte: Especial para Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade