PUBLICIDADE

SP: 11 mil moradores de rua foram levados para abrigos nesta quarta

24 jul 2013 - 14h49
(atualizado às 14h49)
Compartilhar
Exibir comentários
<p>São Paulo registrou temperatura de 5,2ºC na manhã desta quarta-feira</p>
São Paulo registrou temperatura de 5,2ºC na manhã desta quarta-feira
Foto: Nico Nemer / Futura Press

Onze mil moradores de rua foram levados para abrigos da prefeitura de São Paulo na madrugada desta quarta-feira, segundo informação da Secretaria Municipal de Assistência e Desenvolvimento Social. O encaminhamento é solicitado pela Defesa Civil sempre que as temperaturas estão abaixo de 13ºC. Segundo o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), foi o que ocorreu na madrugada, quando os termômetros marcaram 5,2ºC.

Saiba como se calcula a sensação térmica

É a temperatura mais baixa desde 2001, quando a mínima ficou em 5,6ºC. A mais baixa foi registrada pelo instituto em julho de 1994, com mínima de 0,8ºC. 

Devido ao frio nos últimos dias na capital paulista, a prefeitura de São Paulo criou 3 mil vagas provisórias em abrigos para moradores de rua. Com isso, o número de vagas passou de 9 mil (fixas e disponíveis diariamente) para 12 mil. Em nota, a secretaria disse que os abrigados recebem gratuitamente café da manhã, jantar e roupa de cama para uso no local, além de utensílios para higiene pessoal. O mesmo número de moradores de rua é aguardado pelos abrigos na madrugada de amanhã.

A baixa temperatura registrada na última noite irá se intensificar na próxima madrugada. De acordo com o Inmet, a noite terá 4ºC. Porém, a previsão para o decorrer da semana é o aumento gradativo da temperatura durante a tarde: 10ºC hoje, 12ºC amanhã e 15ºC na sexta-feira. Para o fim de semana, a expectativa é que a temperatura chegue aos 23ºC e faça sol em toda a cidade.

Agência Brasil Agência Brasil
Compartilhar
Publicidade
Publicidade