PUBLICIDADE

SP: 10 bicicletários do Metrô serão fechados a partir de hoje

2 ago 2013 - 22h14
(atualizado às 22h17)
Compartilhar
Exibir comentários

O Metrô de São Paulo informou nesta sexta-feira que dez bicicletários instalados em estações da companhia tiveram as atividades encerradas. Segundo o Metrô, a FGTV Produções, empresa credenciada para a operação do serviço de guarda e empréstimos de bicicletas nas estações, comunicou oficialmente à companhia sua decisão paralisar o atendimento.

Veja os desafios que os ciclistas enfrentam nas cidades
Veja iniciativas do uso coletivo de bicicletas no País

Os bicicletários estão instalados nas estações Sé, Liberdade, Paraíso, Tamanduateí, Vila Madalena, Corinthians/Itaquera, Guilhermina/Esperança, Carrão, Brás e Santa Cecília. Em nota, o Metrô lamentou a descontinuidade do serviço por parte da empresa e disse que “tomará as medidas necessárias no âmbito administrativo”. A companhia não informou os motivos apresentados pela FGTV Produções para encerrar as atividades.

”O Metrô reitera seu apoio ao uso das bicicletas e informa que, em até 30 dias, irá apresentar uma nova proposta que mantenha o estímulo a esse modal”, afirmou a companhia. Os bicicletários anexos às estações Pinheiros e Butantã, da Linha 4-Amarela, e operados pela ViaQuatro, continuam em operação.

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade