PUBLICIDADE

Cidades

Sol volta a aparecer e praias de Florianópolis ficam lotadas

9 dez 2012 - 19h00
Compartilhar

Fabrício Escandiuzzi
Direto de Florianópolis

Com o forte calor e a água do mar mais agradável que nos dias anteriores, os banhistas lotaram as principais praias de SC
Com o forte calor e a água do mar mais agradável que nos dias anteriores, os banhistas lotaram as principais praias de SC
Foto: Fabricio Escandiuzzi / Especial para Terra

O sol voltou a aparecer neste domingo e deixou lotadas as principais praias de Florianópolis durante todo o dia. O calor, que chegou a atingir recordes históricos na última sexta e deu uma trégua neste sábado, também voltou a dar as caras. Os termômetros de rua chegaram a marcar 34ºC na capital catarinense no início da tarde.

Pela medição das estações automáticas do Centro de Recursos Ambientais de Santa Catarina, o CIRAM, a temperatura máxima foi de 30°C. O acesso às praias do sul e leste da cidade, como Campeche, Morro das Pedras e Joaquina, esteve bastante complicado no início da tarde.

Uma das praias mais movimentadas foi a Lagoinha, no norte de Florianópolis. Com a água mais calma - e quente - do que outros locais badalados, o balneário virou um ponto de descanso para famílias.

"Fico mais tranquila em trazer as crianças para cá. Moro no sul da ilha, mas as praias dali são muito agitadas", disse Fabiana Resche Figueiredo, 33 anos, que levou os filhos de 9 e 6 anos para a praia. "Aqui eles podem ficar mais na água pois não é tão perigoso."De acordo com ao CIRAM, a semana deve começar com sol e calor, embora as temperaturas não cheguem a atingir os recordes da semana passada.

Fonte: Especial para Terra
Compartilhar
Publicidade