PUBLICIDADE

Sol predomina no Estado de SP, mas há possibilidade de chuva fraca

6 nov 2012 - 05h09
(atualizado às 05h11)
Compartilhar

O sol predomina emSão Paulo, mas chove em algumas áreas do Estado no fim da tarde, segundo a Climatempo. Uma frente fria está avançando lentamente sobre o litoral da Bahia e espalha muitas nuvens sobre grande parte do Estado. Ao longo desta terça-feira há risco de chuva forte em todo o centro-sul baiano. Entre Alagoas e o norte do Piauí o ar está mais seco e o tempo fica firme. Tempo aberto também em grande parte da Região Sul. No Centro-Oeste e grande parte do Norte, o tempo abafado e úmido forma nuvens carregadas que provocam pancadas de chuva. O acumulado de chuva pode ser grande em alguns pontos isolados. Confira a previsão por região:

Saiba como se calcula a sensação térmica

Região Sudeste

Áreas de instabilidade continuam sobre o Sudeste. O norte de Minas Gerais e o Jequitinhonha têm muita chuva. O sol predomina em São Paulo, mas chove à tarde no norte do Estado e vale do Paraíba. As outras áreas têm um dia com sol, muitas nuvens e pancadas de chuva.

Região Sul

O sol fica forte em quase todo o Sul e faz calor. A temperatura fica amena ao amanhecer. Nuvens carregadas crescem no centro-oeste do Paraná e chove rápido a partir da tarde. O leste paranaense e o vale do Itajaí têm sol e muitas nuvens.

Região Centro-Oeste

O ar úmido e quente predomina no Centro-Oeste. O centro-norte de Goiás, de Mato Grosso e o Distrito Federal têm períodos com sol, muitas nuvens e chuva principalmente à tarde e à noite. Em MS o sol aparece e chove a partir da tarde. Chove forte na região.

Região Nordeste

Uma frente fria no litoral baiano forma áreas de instabilidade no Nordeste. O dia fica chuvoso no centro-sul e leste da BA. Há risco de chuva forte na Bahia. Chove no sertão, em Sergipe, Maranhão, Piauí. Sol e dia seco no Ceará, Rio Grande do Norte, Paraíba, leste de Pernambuco e Alagoas.

Região Norte

Na terça-feira, áreas de instabilidade se concentram no sul da região. No Toccantins, sul do Pará, do, Amazonas , Rondônia e Acre chove várias vezes durante o dia, mas com períodos de sol. As outras áreas têm sol na maior parte do dia e pancadas de chuva à tarde e à noite

<strong>23 de dezembro</strong> Domingo teve nevoeiro na parte da manhã na Barra da Tijuca, no Rio de Janeiro, mas não impediu que se aproveitasse a praia
23 de dezembro Domingo teve nevoeiro na parte da manhã na Barra da Tijuca, no Rio de Janeiro, mas não impediu que se aproveitasse a praia
Foto: Ale Silva / Futura Press
Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade