PUBLICIDADE

Sol predomina na região Sudeste nesta segunda-feira

20 mai 2013 - 03h02
(atualizado às 03h02)
Compartilhar
Exibir comentários

O sol predomina sobre o Sudeste nesta segunda-feira, segundo a Climatempo. A temperatura fica alta à tarde. No Sul, áreas de instabilidade provocam muitas nuvens e pancadas de chuva a qualquer hora. O ar seco predomina sobre o Centro-Oeste. Quase toda a região tem um dia com sol, calor e sem chuva. Apesar da presença de nuvens, a maior parte do Nordeste tem um dia com sol e sem chuva. Confira a previsão por região:

Saiba como se calcula a sensação térmica

Região Sul

Áreas de instabilidade provocam muitas nuvens e pancadas de chuva a qualquer hora sobre o Sul. No norte e leste do Paraná chove a partir da tarde. No oeste paranaense, oeste de Santa Catarina e no noroeste do Rio Grande do Sul, a chuva vai parando à tarde. Não chove no centro-sul gaúcho.

Região Sudeste

O sol predomina sobre o Sudeste. A temperatura fica alta à tarde. Áreas de instabilidade avançam do Sul e provocam pancadas de chuva a partir da tarde no centro, sul e leste de São Paulo, no sul e leste de Minas Gerais e no centro-sul do Rio de Janeiro, mas o sol aparece.

Região Centro-Oeste

O ar seco predomina sobre o Centro-Oeste. Quase toda a região tem um dia com sol, calor e sem chuva. Áreas de instabilidade provocam aumento de nuvens e pancadas de chuva a partir da tarde no centro-oeste e sul de Mato Grosso do Sul e no noroeste de Mato Grosso.

Região Nordeste

O ar seco predomina sobre o Nordeste. Apesar da presença de nuvens, a maior parte da região tem um dia com sol e sem chuva. Pancadas de chuva ocorrem no centro-norte do Maranhão, do Piauí e do Ceará, no litoral do Rio Grande do Norte, de Pernambuco, Alagoas, da Bahia e no Recôncavo Baiano.

Região Norte

Nuvens carregadas crescem sobre o Norte por causa do calor e da umidade alta. Quase toda a Região tem sol e pancadas de chuva à tarde e à noite. Chove a qualquer hora em Roraima, noroeste no Amazonas, litoral do Pará e do Amapá. Sol forte no sudeste do Pará e no Tocantins.

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade