PUBLICIDADE

Sol e tempo abafado provocam chuva no Sudeste do País

18 jan 2012 - 05h17
Compartilhar

A presença de uma frente fria estacionária na costa do Sudeste, de um sistema de baixa pressão em níveis altos da atmosfera sobre a região Nordeste e de uma sistema de alta pressão em níveis médios favorecem a organização de uma extensa faixa de nebulosidade entre a costa do Sudeste e a Amazônias, segundo a Climatempo. As nuvens carregadas de chuva com orientação sudeste-noroeste estão concentradas entre o leste de Santa Catarina e do Paraná, São Paulo, sul do Rio de Janeiro e de Minas Gerais, Goiás, Mato Grosso, Rondônia, Acre e Amazonas. Já no Rio Grande do Sul, no Espírito Santo, no nordeste de Minas e no interior da Bahia a presença do ar seco e quente impede a formação de nuvens de chuva. Veja a previsão por região:

Norte
Nesta quarta-feira, o sol brilha forte, faz bastante calor e só há previsão de pancadas rápidas de chuva à tarde no norte de Roraima e no leste do Tocantins. Em todas as demais áreas do Norte, o sol aparece sempre entre muitas nuvens e chove a qualquer hora do dia. Ainda há risco de chuva forte e volumosa.

Nordeste
O sol predomina e faz calor na Bahia e no sul do Maranhão e do Piauí, mas a nebulosidade aumenta com o tempo abafado e são esperadas algumas pancadas de chuva no decorrer do dia. No Planalto da Conquista e no sudoeste baiano não chove. Em todas as demais áreas do Nordeste, o sol aparece entre muitas nuvens e há previsão de chuva a qualquer hora.

Centro-Oeste
O tempo fica abafado e há previsão de pancadas de chuva rápidas a partir da tarde no centro-sul e no oeste de Mato Grosso do Sul. Em todas as demais áreas do Centro-Oeste, o sol aparece sempre entre muitas nuvens e ainda chove a qualquer hora, com até forte intensidade em alguns momentos.

Sudeste
Nesta quarta-feira, o tempo segue chuvoso apenas no sul de São Paulo. Nas demais áreas paulistas e no Triângulo Mineiro, o sol aparece entre muitas nuvens e ainda há previsão de bastante chuva no decorrer do dia. Nas demais áreas do Sudeste, o dia é de sol forte, calor e tempo abafado, com algumas pancadas de chuva a partir da tarde, exceto no extremo norte mineiro.

Sul
O tempo fica fechado e chove a qualquer hora no leste do Paraná e no Vale do Itajaí. Já no sul do Rio Grande do Sul, o sol brilha forte, faz calor à tarde e o tempo fica seco. Entre a região de Florianópolis e o norte paranaense, sol entre muitas nuvens e chuva no decorrer do dia. Nas demais áreas do Sul, o sol predomina, mas a nebulosidade aumenta e ocorrem algumas pancadas de chuva a partir da tarde.

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade