PUBLICIDADE

Cidades

Sol e temperatura acima dos 30°C lotam praias de SC

28 nov 2010 - 19h02
(atualizado às 19h18)
Compartilhar
Fabrício Escandiuzzi
Direto de Florianópolis

O domingo foi marcado por muito sol e temperaturas superiores aos 30ºC em várias cidades de Santa Catarina. O calor intenso deixou as principais praias do Estado tomadas de banhistas desde a manhã.

Em Florianópolis, os termômetros de rua chegaram a apontar 32ºC por volta das 13h. Apesar do forte calor, o vento constante deixou a temperatura mais agradável e favoreceu a prática de esportes como o kitesurfe. Banhistas procuraram as praias da capital e muitos se deslocaram pela região: de acordo com as informações da Polícia Rodoviária Federal, o movimento foi muito intenso na BR 101 em Palhoça, próximo ao acesso das praias da Pinheira e Guarda do Embaú.

"Parece que a temporada está começando. Temos calor e muita gente na praia", disse o ambulante Vinícius Ribas Zotz, 37 anos, que vende bebidas na praia do Campeche, na região sul de Florianópolis. "Vou ter que comprar mais coisas e voltar para praia. Vendi muita água".

Apesar do tempo ensolarado dos últimos dois dias, o Centro de Recursos Ambientais de Santa Catarina (Ciram) divulgou um alerta neste domingo devido a possível ocorrência de temporais isolados no estado no período da noite. Na região oeste, os termômetros marcaram 33,5% na estação meteorológica do Ciram próximo à divisa do Rio Grande do Sul. Por isso, a possibilidade é que a chuva venha acompanhada de descargas elétricas e granizo.

Para o início da próxima semana, a previsão é de instabilidade em toda a região sul. Segundo um aviso do Ciram, "há risco de temporais com trovoadas, ventos fortes e possibilidade de granizo na madrugada e manhã no oeste e nas demais regiões a partir da tarde".

O vento constante favoreceu a prática do kitesurfe em praia, em Florianópolis
O vento constante favoreceu a prática do kitesurfe em praia, em Florianópolis
Foto: Fabrício Escandiuzzi / Especial para Terra
Fonte: Especial para Terra
Compartilhar
Publicidade