PUBLICIDADE

Cidades

Sol brilha e tempo fica seco na maior parte do Rio Grande do Sul

16 jan 2012 - 01h44
Compartilhar

O avanço de uma frente fria por parte do Sudeste e a circulação dos ventos na alta atmosfera mantêm áreas de instabilidade organizadas desde São Paulo até o Tocantins e leste do Pará, de acordo com a Climatempo. A interação entre um vórtice ciclônico de altos níveis e as bandas de nebulosidade que avançam do mar favoreceu o aumento da instabilidade sobre grande parte do Nordeste, sobretudo na faixa litorânea do leste da região. Sistemas de alta pressão deixam o tempo seco no Espírito Santo e no oeste do Sul. Veja a previsão por região:

Norte
Nesta segunda-feira, o sol aparece forte apenas em Roraima e no sul do Tocantins, mas o tempo abafado favorece o aumento das nuvens e ocorrem algumas pancadas de chuva a partir do meio da tarde. Em todas as demais localidades do Norte, o sol aparece sempre entre muita nebulosidade e chove a qualquer hora do dia. A chuva pode ser de forte intensidade e volumosa em alguns momentos nessas áreas.

Nordeste
O sol brilha forte e são esperadas algumas pancadas rápidas de chuva a qualquer hora no sul do Piauí e no interior e no norte da Bahia. Nas demais áreas da Região, o sol aparece entre muitas nuvens e há previsão de pancadas de chuva no decorrer do dia.

Centro-Oeste
Hoje, o sol brilha forte e o tempo fica seco no sul de Mato Grosso do Sul. No norte de Goiás, o tempo fica abafado e há previsão de pancadas de chuva a partir da tarde. Nas demais áreas, o sol ainda aparece entre muitas nuvens e chove a qualquer hora. A chuva pode ser de até forte intensidade em alguns momentos.

Sudeste
Nesta segunda-feira, o tempo fica fechado e há risco de chuva forte na maior parte de São Paulo e no Triângulo Mineiro. No norte do Rio de Janeiro, no Espírito Santo e no leste e no nordeste de Minas, o sol predomina forte, faz calor e não há previsão chuva. No sul fluminense e no oeste paulista, o sol aparece entre muitas nuvens e chove a qualquer hora do dia. Nas demais áreas, o dia é de sol, calor e previsão de pancadas de chuva a partir da tarde.

Sul
Ainda há previsão de chuva a qualquer hora, mas ocorrem boas aberturas de sol entre muitas nuvens no Vale do Itajaí, no leste e no norte do Paraná. Já na maior parte do Rio Grande do Sul e no oeste catarinense e no oeste e no sul paranaense, o sol brilha forte, volta a fazer calor à tarde e o tempo fica seco. No nordeste gaúcho, inclusive em Porto Alegre e nas demais áreas do Sul, sol e temperatura em elevação, com aumento da nebulosidade e pancadas de chuva a partir da tarde.

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade