PUBLICIDADE

Sol aparece forte e dia será de tempo seco na região Sul

28 jan 2013 - 05h25
(atualizado às 05h25)
Compartilhar
Exibir comentários

A umidade diminui no Sul. O ar mais seco dificulta a formação das nuvens carregadas e não chove, segundo a ClimatempoFrente fria alcança o Espírito Santo e provoca chuva já no início da manhã no sul do Estado. Instabilidade frontal atua também no Rio de Janeiro, Zona da Mata, sul e Triângulo Mineiro, estendendo pelo Goiás e Distrito Federal. Há ainda formação de nuvens carregadas no interior paulista. Massa de ar seco de origem polar deixa o tempo aberto no Sul, exceto na faixa leste de Santa Catarina e do Paraná que fica com tempo nublado. A temperatura fica amena nas primeiras horas da manhã. No Nordeste, o tempo segue seco entre o nordeste da Bahia até o Ceará, mas a umidade continua elevada favorecendo a formação de nuvens carregadas no Maranhão, sul do Piauí e oeste da Bahia. Confira a previsão por região:

Saiba como se calcula a sensação térmica

Região Sul

A umidade diminui no Sul. O ar mais seco dificulta a formação das nuvens carregadas e não chove. O sol ainda aparece forte e faz calor em quase toda a região. O leste do Paraná e vale do Itajaí têm muitas nuvens, mas não há previsão de chuva.

Região Sudeste

Dia chuvoso na Grande Belo Horizonte, no centro-norte do Espírito Santo e no nordeste de Minas Gerais. No Sul mineiro e no norte de São Paulo, faz sol e chove à tarde. No Rio de Janeiro e nas demais áreas de Minas Gerais, o sol aparece fraco e chove várias vezes. As demais áreas de São Paulo têm tempo firme.

Região Centro-Oeste

O tempo segue aberto e firme no sul de Mato Grosso do Sul. Na capital e nas demais áreas deste Estado, faz sol pela manhã e chove a partir da tarde. Em Mato Grosso, em Goiás e no Distrito Federal, o sol até aparece, mas sempre entre muitas nuvens e pode chover forte a qualquer hora.

Região Nordeste

O ar seco e quente ganha força no Nordeste. Somente no extremo sul da Bahia, o tempo fica chuvoso por causa de uma frente fria. Entre Ilhéus e o litoral do Piauí, o dia será de sol forte, sem chuva. Nas demais áreas, faz sol e chove em alguns momentos.

Região Norte

Ar seco continua atuando no centro-norte de Roraima. Faz sol e calor o dia todo e não há previsão de chuva. As outras áreas do Norte têm muitas nuvens, períodos com sol e chove a qualquer momento.

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade