PUBLICIDADE

Sol aparece entre nuvens e chove a qualquer hora em MG, RJ e ES

5 jan 2012 - 04h13
Compartilhar

Áreas de instabilidade associadas à Zona de Convergência do Atlântido Sul ainda estão espalhadas sobre parte do Sudeste, como Minas Gerais, Espírito Santo e o centro-norte do Rio de Janeiro, segundo informações da Climatempo. Essa instabilidade ainda é reforçada pelo ar quente e úmido que chega do interior e Norte do País. Por isso ao longo da quinta-feira há risco de chuva forte com raios em todas essas áreas. No centro-oeste e sul gaúcho e no oeste das demais áreas do oeste do Sul o ar seco predomina e deixa o tempo aberto. No Nordeste a instabilidade ganhou força em grande parte da Bahia, no sertão de Pernambuco e entre o Ceará até o Maranhão. Tempo instável também em grande parte do Norte; confira a previsão do tempo por região:

Sudeste

Nesta quinta-feira, o sol aparece entre muitas nuvens e chove a qualquer hora do dia na maior parte de Minas Gerais, no Espírito Santo, na região serrana e no norte do Rio de Janeiro. No Sul de Minas, no Triângulo e no oeste mineiro e nas demais áreas do Sudeste, o dia é de sol forte e calor, com tempo abafado, aumento da nebulosidade e algumas pancadas de chuva a partir da tarde.

Sul
O sol aparece entre muitas nuvens e há previsão de chuva a qualquer hora do dia na faixa entre a Serra Gaúcha e o leste do Paraná. Já no centro-sul e no oeste gaúcho e no extremo oeste catarinense e paranaense, o dia é de sol forte e calor, com pouca nebulosidade e sem previsão de chuva. Nas demais áreas do Sul, o dia também é de sol forte, mas com tempo abafado e algumas pancadas de chuva à tarde.

Centro-Oeste
O sol aparece entre muitas nuvens e ainda chove a qualquer hora do dia no centro-norte de Mato Grosso, no Distrito Federal e no norte de Goiás. Já no sul de Mato Grosso do Sul, o sol brilha forte e o tempo fica bem aberto, sem previsão de chuva. Nas demais áreas do Centro-Oeste, o sol também predomina, mas o calor e a alta umidade do ar provocam aumento da nebulosidade e algumas pancadas de chuva a partir da tarde.

Norte

As áreas de instabilidade se intensificam na região Norte. Somente no sul de Rondônia e no norte de Roraima, o sol brilha mais forte e só há previsão de chuva à tarde. Nas demais áreas do Norte, o sol aparece sempre entre muitas nuvens e chove a qualquer hora do dia.

Nordeste

O sol brilha forte e o tempo fica aberto, sem previsão de chuva, na faixa entre o sertão de Sergipe e o Rio Grande do Norte. No Ceará, o sol também predomina, mas o tempo fica abafado e são esperadas algumas pancadas rápidas de chuva no decorrer do dia. Nas demais áreas da Região, o sol aparece sempre entre muitas nuvens e há previsão de chuva a qualquer hora.

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade