PUBLICIDADE

Cidades

Sol aparece entre nuvens e chove a qualquer hora em MG e RJ

8 jan 2012 - 02h40
(atualizado às 02h41)
Compartilhar

O posicionamento de um sistema de baixa pressão na altura da costa do Sudeste e a circulação do vento em altos níveis da atmosfera organizam as áreas de instabilidade que atuam entre a Amazônia e o Espírito Santo. Segundo informações da Climatempo, a chuva cai sem parar desde cedo em várias cidades de Goiás e também do Distrito Federal. Nuvens carregadas se desenvolvem também entre o leste do Paraná e Santa Catarina e a região de Mato Grosso do Sul, São Paulo e Rio de Janeiro. Massas de ar seco inibem o desenvolvimento de nuvens em parte do Nordeste e do Rio Grande do Sul; confira a previsão do tempo por região:

Sudeste

Neste domingo, o sol aparece entre muitas nuvens e chove a qualquer hora do dia em todas as áreas do Espírito Santo e de Minas Gerais, além da maior parte do Rio de Janeiro. Há risco de chuva forte para a região de Paracatu, no oeste mineiro. Já em São Paulo, no Grande Rio e na Costa Verde fluminense, o sol brilha forte e faz bastante calor. À tarde, com o tempo abafado, a nebulosidade aumenta e há previsão de pancadas de chuva a partir da tarde.

Sul
O centro-sul e o leste do Rio Grande do Sul ficam com sol forte e bastante calor à tarde, sem chuva. Já no litoral de Santa Catarina e do Paraná, o tempo ainda fica instável, com muita nebulosidade, alguns períodos de sol e pancadas de chuva a qualquer hora do dia. Nas demais áreas da Região, o sol predomina e a temperatura fica alta. Com o ar mais abafado, as nuvens aumentam e provocam chuva a partir da tarde.

Centro-Oeste

O sol predomina e faz bastante calor em Mato Grosso do Sul, mas as nuvens aumentam e ocorrem algumas pancadas de chuva a partir da tarde. Nos demais estados do Centro-Oeste, o sol aparece entre muita nebulosidade e chove a qualquer hora do dia. Há risco de chuva forte no leste de Goiás, no Distrito Federal e no noroeste de Mato Grosso.

Norte

As condições do tempo praticamente não mudam sobre a Região Norte. Na região de Manaus, no norte do Pará e no Amapá, o sol brilha mais forte e só há previsão de chuva rápida a partir do meio da tarde. Em todas as demais áreas, o sol aparece sempre entre muitas nuvens e chove a qualquer hora do dia, com risco de temporais no sul de Rondônia.

Nordeste

O sol aparece entre muitas nuvens e chove a qualquer hora no sul da Bahia. Já entre a região de Paulo Afonso, no extremo nordeste baiano, e o norte potiguar, o sol brilha forte, a nebulosidade diminui e não chove. Em todas as demais áreas do Nordeste, o sol também predomina e faz bastante calor, mas o tempo fica abafado e há previsão de pancadas rápidas de chuva no decorrer do dia.

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade