PUBLICIDADE

Cidades

Sobrevoo de caças da FAB trinca vidros do Palácio do Planalto

2 jul 2012 - 16h31
Compartilhar

A onda de choque causada pelo sobrevoo de dois caças da Força Aérea Brasileira (FAB), no domingo, deixou 28 vidros trincados e causou a queda de uma luminária no Palácio do Planalto. O levantamento dos estragos foi divulgado nesta segunda-feira pela Secretaria Geral da Presidência, que enviará um relatório à Aeronáutica. Não há informações sobre danos no gabinete da presidente Dilma Rousseff, localizado no terceiro andar.

Vídeo mostra momento em que caças da FAB quebram fachada do STF:

As manobras, durante a cerimônia de troca da Bandeira Nacional na Praça dos Três Poderes, destruíram vidros da fachada do Supremo Tribunal Federal (STF). Ninguém ficou ferido.

Em nota, a FAB informou que as pessoas e instituições que tiveram prejuízo material em razão do sobrevoo devem entrar em contato com o Sexto Comando Aéreo Regional para que seja providenciado o reparo. Os contatos podem ser feitos pelo e-mail ouvidoria.comar6@fab.mil.br e pelo telefone 61-3365 2598.

De acordo com a FAB, os danos foram causados por volta das 10h20, em função de uma onda de choque gerada pela passagem de duas aeronaves Mirage 2000. A Aeronáutica vai apurar o incidente e arcar com os prejuízos causados pelo sobrevoo.

Na cerimônia, realizada mensalmente, a bandeira do Brasil da Praça dos Três Poderes é substituída. O evento atrai o público para assistir a apresentações da FAB, da Esquadrilha da Fumaça e da banda da Marinha.

Com informações da Agência Brasil.

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade