PUBLICIDADE

Cidades

Sobe para nove número de mortes pela chuva em Minas Gerais

20 dez 2013 - 20h45
(atualizado às 20h50)
Compartilhar
Exibir comentários

A Coordenadoria de Defesa Civil de Minas Gerais confirmou nesta sexta-feira mais duas mortes em decorrência da chuva que atinge o Estado. Uma ocorreu em Aimorés, no Vale do Rio Doce, e a outra foi registrada em Francisco Sá, no norte de Minas. Com isso, o número de óbitos confirmados subiu para nove.

Confira a previsão do tempo na sua cidade

Saiba como se calcula a sensação térmica

Até o momento, 53 municípios foram afetados pela chuva. Dez decretaram situação de emergência e 43 comunicaram eventos adversos relacionados à chuva no período. O último município que decretou situação de emergência foi Itambacuri, onde houve inundações de casas depois de os córregos Engenho e Fortuno transbordarem.

O balanço divulgado pela Defesa Civil aponta ainda que 60 pessoas ficaram desalojadas e 29, desabrigadas. Além disso, nove casas foram danificadas no Estado.

De acordo com a Defesa Civil, amanhã o céu ficará parcialmente nublado. Pancadas de chuva podem ser acompanhadas de raios e rajadas de vento no noroeste, no norte, em Jequitinhonha, Murici e Rio Doce. As demais regiões mineiras terão sol com nebulosidade variável e possibilidade de pancadas de chuva isoladas.

Agência Brasil Agência Brasil
Compartilhar
Publicidade
Publicidade